Repórter Fortaleza

Após São Paulo perder prazo para ampliar faixa azul de moto, CET demite engenheiro responsável pela tarefa.





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A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) demitiu recentemente o engenheiro responsável pela criação da polêmica faixa azul destinada exclusivamente a motocicletas em São Paulo.

A faixa, que foi implantada no início do mês, gerou muita controvérsia e críticas por parte dos motoristas e pedestres paulistanos. A medida pretendia agilizar o trânsito na cidade, mas acabou por criar confusão e riscos para a segurança viária.

A CET alegou que a demissão do engenheiro é resultado de uma análise criteriosa sobre a eficácia e os impactos da implantação da faixa azul. Segundo a companhia, a medida não atingiu os resultados esperados e causou mais problemas do que soluções.

O engenheiro, por sua vez, afirma que a criação da faixa azul foi baseada em estudos e análises técnicas, mas reconhece que talvez tenha faltado uma avaliação mais aprofundada dos impactos no trânsito. Ele lamenta a demissão e espera que seja realizada uma reavaliação das políticas de trânsito na cidade.

Segundo a CET, a faixa azul será removida nos próximos dias e as vias voltarão ao seu estado original. A companhia afirma que continuará buscando soluções para melhorar o fluxo do trânsito, mas garante que medidas como essa não serão mais implantadas de forma precipitada.

Por enquanto, a decisão da CET de demitir o engenheiro responsável pela faixa azul está gerando bastante repercussão nas redes sociais. Muitos internautas estão divididos entre apoiar a demissão como uma forma de responsabilizar os envolvidos, enquanto outros questionam se a decisão foi justa e se outras medidas poderiam ter sido adotadas antes da demissão.

Comunicado da CET: “Dada a efetividade inadequada da faixa azul para motos e os problemas de segurança causados, decidimos pela demissão do engenheiro responsável pela elaboração dessa medida. A cidade de São Paulo está sempre em busca de melhorias no trânsito, mas é necessário avaliar as consequências e os riscos antes de tomar ações como essa. Estamos trabalhando para reverter essa situação e trazer soluções mais eficientes.”

Referência #18.84091302.1693318659.1cb0d1cf


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