Atos de vandalismo marcam último discurso de candidato ultraliberal na Argentina antes das eleições presidenciais.




Ultraliberal Javier Milei enfrenta confusão em ato de campanha em Ezeiza

Ultraliberal Javier Milei enfrenta confusão em ato de campanha em Ezeiza

Um punhado de ovos espatifados no chão foi o que sobrou de um dos últimos atos de campanha do ultraliberal Javier Milei antes das eleições à Presidência da Argentina, que acontece no próximo domingo (19). O candidato foi nesta quarta (15) buscar votos em Ezeiza, cidade a 30 km de Buenos Aires que é reduto do peronismo.

Apesar da tentativa de uma carreata pelas ruas do município, Milei acabou fazendo apenas um discurso curto em cima de um trailer, devido à confusão entre seus apoiadores e os do seu rival, o atual ministro da Economia, Sergio Massa.

No discurso, Milei criticou os publicitários contratados pela campanha do adversário, os quais ele culpou pela “campanha do medo” contra ele. Além disso, acusou Massa de gastar dinheiro em publicitários brasileiros ligados ao PT, pagos por Lula.

A confusão aumentou quando defensores do candidato peronista apareceram no local. Houve provocações, empurrões e até uma chuva de ovos, levada por um militante que afirmava que “ninguém gosta do Milei” na localidade. No entanto, apesar da tensão, ninguém ficou ferido.

Após a confusão, o prefeito local, o peronista Gastón Granados, negou ter convocado os manifestantes, mas disse ter comparecido para evitar problemas. Segundo ele, a situação “estava ficando muito tensa”.

Apesar dos ovos e dos empurrões, ninguém ficou ferido. A polícia chegou um tempo depois e se colocou entre os dois grupos, visando evitar maiores confrontos.

Em cima do caminhão, Milei convocou seus apoiadores para fiscalizar as urnas e encerrou seu discurso poucos segundos antes de uma chuva torrencial cair.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo