Repórter Fortaleza

Brasileiro escapa de prisão perpétua nos Estados Unidos.




Brasileiro condenado por feminicídio foge de prisão nos EUA, diz imprensa

Um brasileiro, identificado como Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a facadas sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, conseguiu escapar de uma prisão no condado de Chester, no estado da Pensilvânia, na última quinta-feira (31). A informação foi divulgada pela imprensa americana.

De acordo com a CNN, autoridades locais informaram que Cavalcante foi visto pela última vez por volta das 9h40 caminhando em uma estrada na cidade de Pocopson. Considerado extremamente perigoso, ele é procurado pelos policiais do condado de Chester e pela Polícia Estadual da Pensilvânia.

O brasileiro foi condenado no dia 16 de agosto pela morte de sua ex-namorada, crime que ocorreu em abril deste ano na cidade de Phoenixville, também na Pensilvânia. A vítima, de 34 anos, foi morta a facadas na frente de seus dois filhos, com quem vivia nos Estados Unidos. Débora Evangelista Brandão era natural de Balsas, no estado do Maranhão.

Segundo informações da NBC Philadelphia, o crime teria sido motivado pelo fato de Cavalcante não aceitar o término do relacionamento e ameaçar a vítima. A condenação dele não permite liberdade condicional.

Além disso, Danilo Sousa Cavalcante também é procurado por seu envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017 no estado do Tocantins. Ele é réu em um caso de homicídio onde Valter Júnior Moreira dos Reis foi morto a tiros em uma praça na cidade de Figueirópolis.

Até o momento, a defesa de Cavalcante não foi localizada para comentar o caso.


Sair da versão mobile