A presença inesperada de Storm foi registrada em uma foto publicada nas redes sociais do Metallica. De acordo com a banda, a cachorra vive nas proximidades do estádio e conseguiu entrar no local sozinha.
A peluda teve a oportunidade de presenciar uma apresentação histórica da nova turnê do Metallica, intitulada M72. O show atraiu um público recorde de aproximadamente 78 mil pessoas, segundo informações do Los Angeles Times.
Nas redes sociais, a banda fez piadas com o acontecimento e aproveitou para mudar o nome de algumas de suas músicas para algo relacionado aos cães. “Depois de uma noite inteira assistindo ao show com sua #MetallicaFamily, Storm se reuniu com sua família real no dia seguinte. Ela se divertiu muito ouvindo suas canções favoritas, incluindo ‘Barx Æterna’ [em alusão a ‘Lux Æterna’], ‘Master os Puppies’ [em referência a ‘Master of Puppets’] e ‘The Mailman That Never Comes’ [para ‘The Day That Never Comes’]”, brincou a banda.
No entanto, a banda também fez questão de lembrar que cães não devem ser levados a shows. “Mas essa cachorra com certeza teve o dia dela”, concluiu o Metallica.
Inicialmente, uma ONG de proteção animal publicou nas redes que Storm teria sido abandonada no estádio e estaria disponível para adoção. No entanto, no dia seguinte, os tutores identificaram a cachorra e contaram que ela havia escapado, conseguindo, então, levá-la de volta para casa. Uma foto de Storm já em casa também foi compartilhada nas redes, acompanhada do agradecimento dos tutores.
Apesar do ocorrido, é importante lembrar que cães não devem ser expostos a ambientes barulhentos como shows, pois sua audição é sensível e podem ficar desconfortáveis em meio à multidão. Além disso, há riscos de se tornarem agressivos, desorientados e até mesmo se machucarem ao correr ou buscar abrigo.
No caso de Storm, porém, parece que ela não se incomodou com o rock pesado e a animação do público. Os internautas elogiaram a cachorrinha e alegaram que ela tem bom gosto musical. “Cão tem bom gosto”, escreveu um internauta. “Que cachorrinho legal é incrível”, disse outro. “Cachorro sortudo”, concluiu um fã.
Fica aqui o lembrete importante de que cada animal possui suas particularidades e é necessário respeitar seus limites e bem-estar.