Condenados pela morte de Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães, se entregam à polícia e vão para o sistema penitenciário.

Os responsáveis pela morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, finalmente se entregaram à polícia. Roberto e Rafael Bussamra, pai e filho, foram encaminhados ao sistema penitenciário nesta quinta-feira (14).

O trágico incidente que vitimou Rafael Mascarenhas ocorreu em 2010, na região da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O jovem estava andando de skate quando foi atropelado. De acordo com a CET-Rio, a área em que ele se encontrava estava fechada para a circulação de veículos.

Após muitos anos de espera, os responsáveis pelo crime foram julgados em janeiro de 2015. Rafael Bussamra foi condenado por ter atropelado o filho de Cissa Guimarães e receberá uma pena de 3 anos e 6 meses de prisão pelo crime de homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar.

Já Roberto Bussamra, que estava tentando corromper policiais presentes no local do acidente, foi condenado a uma pena de 3 anos e 10 meses de detenção em regime semiaberto pelo crime de corrupção.

A notícia da prisão dos condenados foi celebrada por Cissa Guimarães, que compartilhou sua satisfação em suas redes sociais: “Depois de 13 anos de espera, esse momento chegou. Foram 13 anos enfrentando a maior dor do mundo e sempre com medo de que a impunidade prevalecesse, mas ela não prevaleceu! Essa vitória é de todos nós contra a impunidade!”

Dessa forma, encerra-se um longo processo que envolveu a justiça e a busca por justiça para a morte de Rafael Mascarenhas. A condenação dos responsáveis pelo crime traz uma sensação de alívio e justiça para Cissa Guimarães e toda a família do jovem, além de representar uma importante mensagem contra a impunidade.

É importante lembrar que o caso de Rafael Mascarenhas não é um caso isolado e que muitas famílias ainda aguardam por justiça em casos semelhantes. A luta contra a impunidade deve continuar para que mais casos como esse sejam resolvidos e que as vítimas e suas famílias possam encontrar alívio e paz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo