Congresso Mundial de Telecomunicações impõe restrições de água em Barcelona para evitar crise hídrica durante o evento.

Novas restrições no Congresso Mundial de Mobilidade em Barcelona

A decisão implica em novas restrições para cerca de seis milhões de pessoas, especialmente para os usos relacionados com agricultura, pecuária e indústria – uma situação que os organizadores do congresso asseguram ter levado em conta.

Alguns dos participantes “podem não estar conscientes de que estamos em plena seca”, mas “vamos tentar com que as pessoas bebam menos água e economizem o máximo possível”, afirmou o diretor-geral da GSMA, Mats Granryd, durante coletiva de imprensa.

Relançar a inovação

Segundo esta organização, que reúne quase 750 operadoras e fabricantes do setor de telecomunicações, esta edição contará com 2.400 expositores, além de 1.100 conferencistas (entre eles o presidente da Microsoft, Brad Smith, e o diretor-geral e fundador da Dell, Michael Dell).

Entre as empresas presentes, destacam-se as gigantes das telecomunicações Samsung, Xiaomi, Huawei, Orange e Vodafone, assim como vários pesos-pesados da tecnologia e da indústria, como Airbus, Google e Accenture, pois o MWC há anos tenta ampliar seu alcance.

Com um mercado móvel desaquecido nos últimos anos pela falta de novidades revolucionárias, esta 18ª edição do Congresso ocorre em um momento em que o setor espera iniciar sua retomada, impulsionado pelo desenvolvimento da inteligência artificial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo