Deputado federal Carlos Jordy (PL) é alvo de buscas em nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal.






Operação Lesa Pátria


Agentes da Polícia Federal (PF) deflagraram, nesta quinta-feira (18), a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, com foco principal nas atividades do deputado federal Carlos Jordy (PL). As buscas ocorreram no gabinete do parlamentar, localizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo da operação, de acordo com a PF, é identificar pessoas envolvidas no planejamento, financiamento e incitação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O deputado Carlos Jordy manifestou-se por meio de uma rede social, alegando que a operação é uma “perseguição” e que se trata de uma medida “autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”. Ao todo, foram expedidos mandados de busca e apreensão por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), com agentes também realizando buscas no interior do Rio de Janeiro.

A Operação Lesa Pátria teve início 12 dias após os atos golpistas de janeiro, tendo completado mais de um ano de atividades. Ao longo desse período, foram realizadas 23 fases da operação, representando um esforço contínuo para investigar e punir os responsáveis pelos atos antidemocráticos ocorridos em território nacional.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo