Fã de Taylor Swift de 23 anos morre durante show no Rio de Janeiro devido à exaustão térmica, aponta laudo da necrópsia






Taylor Swift: Fã morre durante show no Rio de Janeiro

Tragédia durante show de Taylor Swift

No último mês, o Rio de Janeiro foi palco de uma tragédia durante o show da cantora americana Taylor Swift. Ana Benevides, uma jovem de 23 anos e grande fã da artista, veio a óbito durante a apresentação devido à exaustão térmica causada pelas altas temperaturas do local. O laudo da necrópsia, divulgado pela imprensa nesta quarta-feira (27), apontou que Ana sofreu de “exaustão térmica por exposição difusa ao calor”. O documento também apontou que a jovem teve um quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, culminando em morte súbita.

Ana Benevides estava entre as 60 mil pessoas que lotaram o local no dia 17, para o primeiro dos seis shows da cantora no Brasil. A onda de calor que assolava o Rio de Janeiro contribuiu para a situação fatal e levantou debates sobre a segurança e condições dos eventos de grande porte, especialmente em locais com altas temperaturas.

O laudo técnico da Polícia Civil do estado do Rio foi divulgado pela imprensa local, apesar da instituição indicar à AFP que não confirma autópsias. A tragédia causou comoção entre os fãs de Taylor Swift e levantou questões sobre a organização e preparação para situações de emergência em eventos de grande porte. A equipe responsável pelo show e as autoridades locais ainda não se pronunciaram publicamente sobre o incidente.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo