Investigação em LaLiga após criança chamar Vinicius Junior de “mono” em estádio durante jogo contra o Valência no Campeonato Espanhol.




Investigação de insulto racista a Vinicius Jr. durante jogo do Real Madrid

Investigação de insulto racista a Vinicius Jr. durante jogo do Real Madrid

A LaLiga, entidade responsável pelo Campeonato Espanhol, está apurando imagens que mostram uma criança chamando o jogador brasileiro Vinicius Junior de “mono” (macaco em espanhol) no estádio do Valência. O incidente ocorreu durante a partida entre o Valência e o Real Madrid no último sábado (2).

A mãe da criança, ao notar que seu filho estava sendo filmado enquanto ofendia o jogador, tentou intervir e impedir a gravação feita por uma torcedora brasileira. As informações foram divulgadas pelo The Athletic. Até o momento, a LaLiga não emitiu nenhum comunicado em suas redes sociais ou em seu site oficial. A entidade ainda não se pronunciou quando procurada pela imprensa.

A torcedora brasileira que filmou o ocorrido, Anna Anjos, relatou à ESPN sobre a situação de insulto racial sofrido por Vinicius Jr. durante todo o jogo, inclusive por parte de uma criança ao seu lado. A mãe da criança teria minimizado a situação, dizendo que não se tratava de uma ofensa, apenas de chamar o jogador de um animal.

Vinicius Jr. retornou ao estádio Mestalla, onde no ano anterior foi alvo de insultos racistas que repercutiram mundialmente.

O jogador brasileiro, ao comemorar os gols durante a partida, ergueu o punho direito e colocou as mãos nos ouvidos encarando a torcida.

Antes do jogo, Vinicius Jr. foi novamente alvo de provocações, sendo comparado ao personagem Pinóquio em cartazes distribuídos nos arredores do estádio.

Essa não é a primeira vez que o jogador é relacionado ao personagem Pinóquio, após seu depoimento sobre um caso de racismo em maio de 2023. Os cartazes foram produzidos por uma associação de acionistas do clube, a Libertad VCF, que acusou a segurança do estádio de censura por recolher o material distribuído.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo