Repórter Fortaleza

Ministério Público denuncia agressor de advogada e seus cachorros por lesão corporal e maus-tratos a animais em São Paulo.




Rogério Cardoso Júnior Denunciado por Lesão Corporal e Maus-Tratos a Animais

Rogério Cardoso Júnior Denunciado por Lesão Corporal e Maus-Tratos a Animais

O Ministério Público de São Paulo denunciou Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, por agredir a advogada Caroline Zanin, de 43 anos, irmã do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin, e seus cachorros por lesão corporal e maus-tratos a animais.

A denúncia foi apresentada pelo promotor Severino Antonio Tavares Moreira Barbosa. A defesa de Cardoso Júnior ainda não foi localizada para comentar o assunto.

O ataque aconteceu em frente ao condomínio onde Caroline reside, localizado em Perdizes, na zona oeste da capital. O agressor foi indiciado pela Polícia Civil pelos mesmos crimes no dia 20 de outubro, quatro dias após o ocorrido.

Em depoimento à polícia, Cardoso Júnior alegou que os cachorros de Caroline o atacaram duas vezes e que ele os chutou em legítima defesa. Ele afirmou que a advogada não conteve os animais, permitindo que eles o atingissem, antes do incidente registrado pelas câmeras de segurança.

No entanto, a Polícia Civil concluiu que o ataque foi intencional, afirmando que “não há dúvidas de que Rogério Cardoso Júnior, ao desferir intencionalmente golpes de chutes contra os animais, assumiu o risco de também atingir com chutes a tutora e vítima, Caroline Zanin Martins, lhe causando lesões corporais”, de acordo com o inquérito do 23º DP (Perdizes).

Relembre o Caso

As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Caroline toca o interfone do prédio e fica de costas para a rua. Os cachorros da advogada, que estavam com coleira e guia, vão na direção de Cardoso Júnior, latindo e pulando, enquanto este demonstra irritação e os chuta diversas vezes, além de dar tapas nos animais.

Em entrevista à Folha, Caroline afirmou que o incidente a deixou traumatizada e sem coragem de sair à rua com seus cachorros. Ela disse: “É um trauma enorme, é um momento que eu não vou esquecer nunca na minha vida, me marcou. Eu não tenho mais coragem de sair na rua para passear com meus cachorros.”


Sair da versão mobile