Mulher com dupla cidadania russo-americana é detida na Rússia e acusada de traição por arrecadação de fundos para Exército ucraniano







Document

Uma mulher com dupla cidadania russo-americana foi detida na Rússia e acusada de “traição” por supostamente ter arrecadado fundos para o Exército ucraniano, informou nesta terça-feira (20) o Serviço Federal de Segurança (FSB), segundo as agências de notícias estatais.

“O Serviço Federal de Segurança acabou em Yekaterimburgo com as atividades de uma residente de Los Angeles de 33 anos, que tem dupla cidadania, russa e americana”, destacou o FSB, citado pelas agências. 

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi detida no âmbito de uma investigação por “traição”. 





Mulher com dupla cidadania russo-americana é detida na Rússia

Mulher com dupla cidadania russo-americana é detida na Rússia

Na última terça-feira (20), o Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia informou que uma mulher com dupla cidadania russa e americana foi detida e acusada de “traição”. Segundo as agências de notícias estatais, a mulher, de 33 anos e residente de Los Angeles, foi detida em Yekaterimburgo por supostamente arrecadar fundos para o Exército ucraniano, o que levou às acusações de traição.

O FSB afirmou que a mulher teve suas atividades encerradas e que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por traição. A identidade da mulher não foi revelada, mas as autoridades russas alegam que ela utilizou sua dupla cidadania para cometer os atos que levaram à sua detenção.

Os detalhes completos sobre as ações realizadas pela mulher e as provas apresentadas pelas autoridades ainda não foram divulgados. No entanto, a acusação de traição apresenta sérias consequências, podendo resultar em pena de prisão e outras punições severas caso a mulher seja considerada culpada.

Este incidente ocorre em um momento de tensão entre Rússia e Ucrânia, países que têm uma relação conturbada devido a questões territoriais e políticas. A acusação de arrecadar fundos para o Exército ucraniano por parte de uma cidadã russa e americana pode agravar ainda mais a situação, gerando repercussões diplomáticas significativas entre os países.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo