Nem mesmo a população de 1,4 bi da China consegue preencher todas as casas vazias, diz ex-funcionário




Access Denied

Nem mesmo população de 1.4 bilhão da China consegue preencher todas as casas vazias, diz ex-funcionário

Fonte: UOL Notícias

Segundo um ex-funcionário do governo chinês, mesmo com uma população de 1.4 bilhão de pessoas, a China possui um número significativo de casas vazias que não conseguem ser preenchidas.

Recentemente, um relatório divulgado em um portal de notícias revelou essa situação inusitada no país asiático. O ex-funcionário, que preferiu não ser identificado, afirmou que a quantidade de casas desocupadas é tão grande que nem mesmo a população chinesa conseguiria preenchê-las.

Essa notícia gera certo espanto, uma vez que se espera que, em um país com um alto índice populacional como a China, todas as residências estejam ocupadas. No entanto, de acordo com o ex-funcionário, diversos fatores contribuem para esse cenário.

Um dos principais motivos para o grande número de casas vazias é o alto custo dos imóveis. Com os preços elevados, muitos cidadãos chineses não têm condições de adquirir uma moradia própria, o que acaba gerando uma grande quantidade de residências desocupadas.

Além disso, políticas governamentais também influenciam nessa questão. O governo chinês tem incentivado a construção de imóveis como forma de alavancar a economia do país, porém, isso levou a um excesso de casas disponíveis no mercado.

O fenômeno das casas vazias na China também pode ser explicado pela especulação imobiliária. Muitas pessoas, principalmente investidores, compram imóveis com o objetivo de valorizá-los e vendê-los posteriormente. Com isso, algumas casas permanecem vazias por longos períodos de tempo.

Diante desse cenário, autoridades chinesas têm buscado soluções para resolver o problema das casas desocupadas. Uma das medidas sugeridas é a implementação de políticas para facilitar o acesso à moradia, tornando os imóveis mais acessíveis e estimulando a ocupação.

É importante ressaltar que, apesar de parecer um panorama desfavorável, a existência de casas vazias também pode representar uma oportunidade para a população, caso sejam feitas as devidas adequações e incentivos para ocupação.

Fonte: UOL Notícias


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo