Travessias Santos-Guarujá e Santos-Vicente de Carvalho serão suspensas temporariamente devido à passagem de navio cargueiro de grande porte






Interrupção no serviço de balsas em Santos

Interrupção no serviço de balsas em Santos afeta travessias para Guarujá e Vicente de Carvalho

A operação das balsas que realizam as travessias entre Santos e Guarujá, e Santos e Vicente de Carvalho, no litoral paulista, será suspensa temporariamente nesta quinta-feira (1º). A paralisação está prevista para as 11h30 e afetará tanto veículos quanto pedestres, de acordo com informações da Semil (Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística).

O motivo da interrupção é a passagem de um navio cargueiro de grande porte, o MSC Natascha XIII, rumo ao terminal do Porto de Santos. Proveniente da Libéria, na África, o cargueiro possui 366 metros de comprimento e 48 metros de largura, transportando contêineres.

A regulamentação da Marinha do Brasil determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra do navio cargueiro, o que motivou a suspensão temporária do serviço. A Semil ressalta que, como a operação não depende do controle do Departamento Hidroviário, não há previsão de quanto tempo a paralisação irá durar.

Além disso, a interrupção da travessia voltará a ocorrer quando o cargueiro deixar o porto, mas ainda não há uma definição quanto à data e horário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo