Vitória de Trump em Washington garante sua indicação republicana e o coloca de volta na disputa presidencial, enfrentando Biden em 2020.



O presidente Donald Trump obteve uma importante vitória no estado de Washington, que o ajudou a garantir os 1.215 delegados necessários para garantir a indicação republicana. Esta conquista o coloca de volta na corrida pela presidência dos Estados Unidos.

Já o pré-candidato democrata, Joe Biden, emitiu um comunicado atacando Trump e expressando sua gratidão pela confiança depositada nele pela diversa coalizão de eleitores do Partido Democrata. Biden criticou o republicano por sua “campanha de ressentimento e vingança”.

Os estados de Geórgia, Mississippi, Washington e Havaí, que ainda estava em processo de votação, ofereceram um total de 161 delegados no lado republicano. Trump, sem oposição, precisava de 137 delegados para garantir a vitória de forma matemática.

A impressionante série de vitórias de Trump nas primárias estaduais até o momento o levou a assegurar a indicação muito antes do que a maioria dos candidatos em campanhas anteriores.

Com esses resultados, a corrida pela Casa Branca promete ser uma das mais longas da história, com quase oito meses de campanha eleitoral pela presidência entre os dois homens mais velhos no início de seus mandatos no país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo