Equipe masculina de tênis do Brasil avança para o Qualifiers da Copa Davis após vitória histórica contra a Dinamarca.

A equipe brasileira de tênis masculino conquistou uma importante classificação para o Qualifiers da Copa Davis, prova de repescagem da primeira divisão mundial. O torneio está previsto para ocorrer em novembro e as vagas garantidas nesta etapa classificatória darão acesso às finais que acontecerão em setembro de 2024.

Na manhã deste último sábado (16), em Hillerød, na Dinamarca, Rafael Matos e Felipe Meligeni conseguiram uma vitória espetacular de virada por 2 sets a 1 contra a dupla anfitriã formada por Johannes Ingildsen e Christian Sigsgaard. O jogo, que teve duração de mais de três horas, teve as seguintes parciais: 6/7(5), 7/5 e 7/6(5).

Com esse resultado, a equipe brasileira fechou a série melhor de 5 jogos contra os donos da casa em 3 a 0, garantindo assim a vaga para a próxima etapa da Copa Davis. Vale ressaltar que a última vez que uma seleção brasileira venceu uma equipe europeia no torneio foi há 24 anos, evidenciando a magnitude desse feito.

Além do protagonismo da dupla Matos e Meligeni, outros jogadores brasileiros também se destacaram na série. Thiago Monteiro conseguiu uma importante vitória por 2 sets a 1 contra Holger Rune, número 4 do ranking mundial. As parciais dessa partida foram de 6/7, 7/6 e 6/2. Já Thiago Wild venceu August Holmgren por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Essa classificação da equipe brasileira é motivo de comemoração, pois consolida a força e o talento dos jogadores do país no cenário internacional do tênis. Agora, o próximo desafio será enfrentar adversários de alto nível no Qualifiers da Copa Davis, onde as vagas para as finais de 2024 estarão em jogo.

A expectativa é de que a equipe brasileira apresente um desempenho sólido e competitivo nessa etapa, buscando garantir sua presença nas finais e alcançar bons resultados. Os fãs do tênis brasileiro estão ansiosos para acompanhar o desempenho dos jogadores e torcer por mais conquistas e vitórias no cenário internacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo