Caminhão do Cidadão encerra rota de setembro levando serviços de registro civil a comunidades vulneráveis em sete municípios do Ceará

No último dia 24 de setembro, o Caminhão do Cidadão encerrou a sua rota do mês, levando serviços de identificação e registro civil para diversas comunidades em situação de vulnerabilidade social em sete municípios cearenses, incluindo a capital, Fortaleza. Os atendimentos são realizados das 9h às 16h30 na Região Metropolitana de Fortaleza, e das 8h às 16h30 no interior do estado.

Sob a coordenação da Secretaria da Proteção Social (SPS), as unidades móveis de cidadania começaram a sua programação da semana na segunda-feira, dia 25, em três cidades: Fortaleza, Ibiapina e Baturité. Em Fortaleza, a equipe permaneceu no Centro de Formação Olímpica do Estádio Castelão até o dia 30 de setembro. Em Ibiapina, o atendimento aconteceu no Distrito de Alto Lindo, e em Baturité, na Praça da Igreja Matriz.

Na terça-feira e na quarta-feira, os bairros Outra Banda e Pato Selvagem, em Maranguape, foram atendidos por uma equipe, enquanto outra equipe esteve presente na cidade de Itapipoca até sexta-feira. Na mesma data, o Caminhão da Cidadania também esteve nas comunidades de Genipabú, em Caucaia, e em Ubajara, na Serra da Ibiapaba, até o dia 30 de setembro.

No sábado, dia 30, o Caminhão do Cidadão retornou a Fortaleza, encerrando o percurso do mês na Areninha do Murilão, no bairro Messejana, e no Conjunto Palmeiras. Dentre os serviços oferecidos, destaca-se a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Os atendimentos da semana foram distribuídos entre diversas localidades. Além dos locais já citados, Fortaleza também recebeu atendimento no Conjunto Palmeiras, e Ibiapina no Distrito de Alto Lindo. Já Baturité teve atendimento na Praça da Igreja Matriz, Maranguape nos bairros Outra Banda e Pato Selvagem, e Itapipoca na Rua Dom Aureliano Matos. Caucaia recebeu atendimento na Escola Oscar de Azevedo e Sá, e Ubajara na Juvêncio Luis Pereira.

O Caminhão do Cidadão possui grande importância para a população em situação de vulnerabilidade social, pois leva serviços essenciais para essas comunidades, facilitando o acesso a documentos importantes e orientações sobre benefícios sociais. Espera-se que a continuidade desse projeto possa alcançar cada vez mais pessoas e garantir a inclusão social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo