Dupla é capturada com armas e drogas em Maranguape, resultando em prisão em flagrante pela PMCE

No último domingo (24), uma ação da Polícia Militar do Ceará resultou na captura de uma dupla suspeita de posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência aconteceu no bairro Parque Santa Fé, na cidade de Maranguape. Além da prisão dos suspeitos, a polícia apreendeu 40 pedras de crack e duas armas de fogo municiadas.

A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava patrulhamento pelo bairro quando avistaram os suspeitos, um homem de 21 anos e um adolescente de 16 anos, em atitude suspeita. Ao se aproximarem, a dupla tentou fugir e abandonou uma mochila.

Durante a abordagem, os policiais encontraram 40 pedras de crack em posse do adolescente. Além disso, ao vasculhar o terreno, a equipe encontrou a mochila abandonada pelo homem, identificado como Ryan Breno Bernardo Silva. Dentro da bolsa foram encontradas uma pistola calibre 380 com dois carregadores municiados e um revólver calibre 38, ambas com a numeração suprimida.

Os suspeitos, o material apreendido e o adolescente foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Ryan foi autuado por receptação, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente responderá pelos atos infracionais análogos ao tráfico de drogas.

A população pode colaborar com as investigações repassando informações para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, pelo número 181, ou para o WhatsApp (85)3101-0181. As denúncias podem ser feitas por mensagem, áudio, vídeo e fotografia, garantindo-se o sigilo e o anonimato.

O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, e a dupla está à disposição da Justiça. Vale ressaltar que a ação da Polícia Militar do Ceará é mais um exemplo do trabalho contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas de fogo, garantindo a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo