Comissão Parlamentar Mista de Inquérito ouve duas novas testemunhas nesta semana sobre atos golpistas

03/10/2023 – 09:55  

 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ouve duas novas testemunhas nesta semana. A primeira é Argino Bedin, que figurou na lista de investigados como possível financiador dos atos golpistas. Ele será ouvido nesta terça-feira (3).

O pedido de convocação da testemunha foi apresentado pelo deputado Carlos Veras (PT-PE). Ele cita que a testemunha é proprietário rural e sócio de, pelo menos, nove empresas e teve as contas bloqueadas por decisão do Supremo Tribunal Federal.

Confira a pauta completa.

Depoimento na quinta

A segunda testemunha é o subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele será ouvido na quinta-feira (5), a partir das 9 horas.

O pedido para ouvir a testemunha é do deputado Ramagem (PL-RJ). Ele lembra que Freitas Júnior estava em serviço e atuou em campo no dia 8 de janeiro. O militar buscou dissuadir a perturbação da ordem pública, chegando a ser promovido por ato de bravura.

As sessões serão realizadas no plenário 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Da Redação – GM

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro marcou duas novas testemunhas para esta semana. Na terça-feira, 3 de outubro, será a vez de Argino Bedin prestar depoimento. Bedin teve seu nome mencionado na lista de investigados como possível financiador dos atos golpistas. Vale ressaltar que suas contas foram bloqueadas por decisão do Supremo Tribunal Federal. O pedido de convocação da testemunha foi feito pelo deputado Carlos Veras (PT-PE).

No dia 5 de outubro, quinta-feira, às 9 horas, será a vez do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior prestar seu depoimento. Freitas Júnior é membro do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal. O pedido para ouvir a testemunha foi feito pelo deputado Ramagem (PL-RJ), que destacou a atuação de Freitas Júnior no dia 8 de janeiro, quando estava em serviço e buscou dissuadir a perturbação da ordem pública. O subtenente foi inclusive promovido por ato de bravura.

As sessões da CPMI acontecerão no plenário 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado, e o depoimento de Argino Bedin vai ocorrer no dia 3 de outubro, terça-feira. Já o depoimento do subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior será realizado no dia 5 de outubro, quinta-feira, a partir das 9 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo