Para aderir, o contribuinte deverá acessar o link e preencher os dados solicitados, como CPF e data de nascimento para pessoas físicas, ou CNPJ e data de criação da empresa para pessoas jurídicas. O formulário oferecerá a opção de receber os boletos via e-mail, WhatsApp ou ambos, além de permitir que o contribuinte escolha se deseja receber os boletos referentes aos dois tributos ou apenas ao IPTU ou à TMRSU.
Uma vez autorizado o envio, os boletos começarão a ser enviados em janeiro de 2024, referentes à cobrança dos tributos desse ano. O contribuinte poderá receber os boletos para pagamento à vista em cota única ou para pagamento parcelado, caso opte por essa modalidade.
A secretária das Finanças, Flávia Teixeira, destaca que essa iniciativa é sustentável e trará mais conforto e praticidade para o cidadão. Além de evitar o envio físico dos boletos em papel, a Prefeitura dará a opção de entregá-los de forma digital, tornando o processo mais eficiente.
A chamada pública para adesão ao serviço estará disponível nos canais da Prefeitura de Fortaleza até dezembro deste ano. Após essa data, o link para adesão continuará disponível na consulta de cada tributo, a partir de janeiro de 2024.
Essa é uma medida importante que facilitará a vida dos contribuintes, evitando problemas com a entrega dos boletos e possibilitando um pagamento mais ágil e prático. A adesão ao serviço pode ser feita de forma simples e rápida, garantindo maior comodidade para todos. É mais uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza em busca de melhorias para a cidade e seus cidadãos.