Atualmente, o programa conta com 1.022 cozinhas em atividade em todo o estado, proporcionando 95.301 refeições diárias para a população, com um total de 2.398.883 refeições já entregues desde o início do programa. Neuri Freitas ressaltou a importância da iniciativa para as cozinhas e para as pessoas que dependem da alimentação fornecida por elas.
O governador Elmano de Freitas enfatizou o esforço coletivo para tornar o programa viável e afirmou que a medida fortalecerá ainda mais o trabalho diário para garantir comida na mesa dos cearenses que mais precisam. Ele reforçou o compromisso do governo em assegurar comida para todas e todos os cidadãos do Ceará.
Além da distribuição de refeições, o Governo do Estado também apoia as famílias vulneráveis com o Cartão Ceará Sem Fome, fornecendo R$ 300 mensais para a compra de alimentos. Mais de 43 mil famílias já foram beneficiadas, e o investimento nessa iniciativa já ultrapassou os R$ 78 milhões somente este ano.
A parceria entre o governo cearense e a Cagece visa contribuir para o combate à fome, uma questão que afeta milhares de pessoas no estado. A iniciativa tem como objetivo principal reduzir a insegurança alimentar e garantir que todos tenham acesso a uma alimentação adequada.
A ação do governo foi elogiada por diversos setores da sociedade e evidencia a importância do trabalho conjunto entre o poder público, empresas e instituições de caridade para enfrentar problemas sociais complexos. A isenção da tarifa de água e esgoto para as cozinhas do Ceará Sem Fome representa mais um passo significativo na busca por soluções efetivas para a questão da fome no estado.