Idoso é detido pela PMCE suspeito de agredir e matar animal silvestre em Canindé – AIS 15 do Ceará

Na madrugada desta segunda-feira, dia 8 de janeiro de 2024, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve um idoso de 78 anos, suspeito de agredir e matar um cassaco no município de Canindé, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi flagrada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo informações do Nuvid, os operadores estavam monitorando a região quando visualizaram o homem retirando um animal silvestre de dentro de uma sacola plástica e o agredindo com um objeto contundente em uma via pública do bairro Canindezinho. Infelizmente, o animal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Uma equipe da PMCE foi acionada e conseguiu capturar o suspeito, que foi posteriormente conduzido para a Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil. Lá, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

Autoridades reforçam a importância da colaboração da população com informações que possam ajudar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, no qual é possível fazer denúncias através de mensagem, áudio, vídeo e fotografia, com garantia de sigilo e anonimato.

Além disso, as informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé, com a mesma garantia de sigilo e anonimato.

A ação chocou moradores da região e ativistas de proteção animal, que pedem por uma punição adequada para o agressor. O caso é mais um exemplo de violência contra animais que levanta a discussão sobre a necessidade de leis mais rigorosas e punições mais efetivas para quem comete crimes contra a fauna. A PMCE e as autoridades competentes seguem investigando o caso para garantir que a justiça seja feita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo