Nove comunidades cearenses serão atendidas pelo Caminhão do Cidadão esta semana – confira o calendário de serviços e locais

O Caminhão do Cidadão estará atendendo mais nove comunidades em quatro municípios cearenses, incluindo Fortaleza, esta semana. O programa oferece serviços de identificação e registro civil, além de orientações trabalhistas para a população.

A rota de atendimento começa na segunda-feira (29/01) e seguirá até o sábado (3/02). As unidades móveis da Secretaria da Proteção Social (SPS) atenderão bairros de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Pentecoste. Na capital, a nova rota de atendimentos começará pelos bairros Centro e Barra do Ceará, e seguirá para a comunidade Barroso II, no bairro Passaré, e Iparana, em Caucaia. A população do bairro Siqueira receberá os serviços de cidadania na quinta-feira (1º).

Além disso, uma unidade do Caminhão do Cidadão atenderá a comunidade do bairro Alto Alegre, em Maracanaú, enquanto outra seguirá para o município de Pentecoste, onde permanecerá por dois dias, até sábado (3). Os atendimentos são das 9h às 16 horas, na Região Metropolitana de Fortaleza, e das 8h às 17 horas no Interior do Estado.

Entre os serviços ofertados gratuitamente estão a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional, do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

Os endereços para atendimento em Fortaleza são os seguintes: Praça do Santiago, Marco Zero – bairro Barra do Ceará, e Praça do Ferreira, na Rua Floriano Peixoto, bairro Centro, na segunda-feira. Na terça-feira, o atendimento será na Rua I, Loteamento Parque Adriano, 2115 – Barroso II, bairro Passaré. Já na quarta-feira, o Caminhão estará localizado na Rua Dr. José Roberto Sales, esquina com Av. Radialista José Lima Verde – Colônia, Bairro Barra do Ceará. No dia 1º/02, o atendimento será realizado na Rua Alves Bezerra, 394 A, Bairro Siqueira.

Desta forma, o programa possibilita o acesso dos cidadãos a serviços essenciais de forma móvel, facilitando o atendimento especialmente para aqueles que residem em comunidades mais distantes dos centros urbanos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo