Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, testa positivo para covid-19 e cancela agenda pública em Brasília.

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, foi diagnosticada com covid-19. A informação foi divulgada em nota oficial pelo ministério nesta quinta-feira (1º). O comunicado revelou que Marina não apresenta sintomas graves e está se recuperando em casa. A presença da ministra era aguardada para a divulgação do balanço do Fundo Amazônia em 2023, em Brasília, seguida de uma entrevista coletiva ao lado da diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello. No entanto, em virtude do resultado positivo para covid-19, a ministra cancelou sua participação e está despachando de casa.

“A ministra do MMA, Marina Silva, foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira, 1° de fevereiro. Com vacinação em dia e sem sintomas graves, ela se recupera em casa e despacha remotamente. Em razão do risco de transmissão, a agenda pública da ministra foi cancelada”, informou o ministério em nota.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que a ministra contrai a doença. Em maio do ano passado, Marina foi internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, após testar positivo para covid-19. Ela recebeu alta depois de quatro dias.

A notícia do diagnóstico de Marina Silva para covid-19 traz à tona a preocupação com a gestão do Meio Ambiente em meio à pandemia. A ministra tem sido uma figura de destaque no governo, especialmente em questões relacionadas à proteção da Amazônia e políticas de combate às mudanças climáticas. Sua ausência em compromissos públicos devido à doença levanta questionamentos sobre a continuidade das ações e políticas ambientais em meio à crise sanitária.

O ministério não divulgou informações sobre possíveis medidas que serão adotadas para substituir a presença de Marina em compromissos oficiais. No entanto, é possível que sua equipe tome providências para garantir a continuidade das atividades do MMA durante o período de recuperação da ministra.

A notícia do diagnóstico de covid-19 de Marina Silva traz à tona a vulnerabilidade das autoridades e gestores públicos diante da pandemia, reforçando a importância da prevenção e das medidas de segurança para conter a disseminação do vírus. A expectativa é que a ministra se recupere prontamente e retome suas atividades à frente do Ministério do Meio Ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo