Homem é preso em flagrante por lesão corporal e tortura contra ex-companheira e filho em Solonópole, Ceará

No último dia 19 de fevereiro, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem de 43 anos, suspeito de lesão corporal e tortura contra a ex-companheira e o próprio filho. A captura aconteceu em uma residência na cidade de Solonópole – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

De acordo com informações da PMCE, a composição da polícia foi acionada para uma ocorrência de agressão em um imóvel no bairro Barra Nova. Ao chegar no local, os policiais constataram que o homem já tinha sido preso anteriormente por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal e crimes de trânsito.

Durante o conflito, a ex-companheira do suspeito, uma mulher de 39 anos, tentou intervir e também foi lesionada. O adolescente de 14 anos, filho do casal, também foi agredido. O homem foi rendido pela PMCE e conduzido à Delegacia Municipal de Solonópole, onde foi autuado por lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica e tortura.

O caso chocou a população da cidade e repercutiu fortemente nas redes sociais. A violência doméstica é um problema recorrente em todo o país e atinge milhares de mulheres e crianças.

A PMCE ressalta a importância da colaboração da população nas investigações de casos como esse. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Além disso, as denúncias podem ser feitas também para o número (88) 3518-1664, da Delegacia Municipal de Solonópole. O sigilo e o anonimato são garantidos.

É fundamental que a sociedade se mobilize contra a violência doméstica, denunciando casos de agressão e maus-tratos. A Lei Maria da Penha foi um avanço importante para punir agressores e proteger as vítimas, mas é preciso um esforço conjunto para que a violência seja combatida de forma efetiva.

Espera-se que o caso sirva de alerta e que a justiça seja feita, garantindo a segurança e a proteção da família afetada por essa terrível situação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo