Plenário aprova projeto que moderniza produção na agricultura familiar, garantindo acesso a tecnologias modernas e linhas de crédito.

Na última sessão do Plenário, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 5.826/2019 que traz importantes mudanças e modernizações para a produção na Lei da Agricultura Familiar. O relator responsável por apresentar o projeto aos demais senadores foi o senador Alan Rick, representante da União no Acre.
De acordo com o relator, os agricultores familiares terão à disposição linhas de crédito específicas para financiar a aquisição de equipamentos de última geração, tais como GPS, drones, aplicativos móveis, sistemas de monitoramento de gado e rebanhos, além de fontes de energia renovável. Essa medida visa aumentar a eficiência na produção, proporcionar melhores condições de trabalho e facilitar o acesso a tecnologias que até então estavam distantes da realidade desses produtores rurais.
Com a aprovação do projeto, agora ele segue para a etapa final, que é a sanção presidencial. Caso seja sancionado, os agricultores familiares poderão desfrutar dos benefícios e oportunidades trazidas por essa modernização, o que certamente impactará de forma positiva em suas atividades e na economia do país como um todo.
Diante disso, é de extrema importância que medidas como essa sejam tomadas para garantir o desenvolvimento sustentável do setor agrícola e o bem-estar dos trabalhadores rurais, que desempenham um papel fundamental na produção de alimentos para toda a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo