Repórter Fortaleza

Sargento Portugal propõe lei para inclusão de pessoas de baixa renda em leilões públicos de materiais governamentais



Sargento Portugal propõe uso de leilões como ferramenta de inclusão social

01/03/2024 – 07:52

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Sargento Portugal quer usar leilões como ferramenta de inclusão

O deputado Sargento Portugal, do partido Podemos-RJ, apresentou o Projeto de Lei 5833/23 na Câmara dos Deputados. A proposta tem como objetivo garantir preferência às pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) durante leilões públicos de materiais e equipamentos da administração pública. A ideia é promover a inclusão social e econômica desses cidadãos, além de estimular a geração de renda e a participação no mercado de trabalho através da aquisição de bens vendidos pelo governo.

De acordo com o texto do projeto, a margem de preferência para os inscritos no CadÚnico será definida em regulamento a ser editado pelo Poder Executivo. Sargento Portugal ressalta a importância de criar programas que vão além da assistência social, buscando o fortalecimento da autoestima e autonomia das pessoas em situação de vulnerabilidade.

O parlamentar enfatiza: “A proposta busca promover a inclusão social e econômica, reforçando o combate à pobreza e a marginalização. É fundamental que as pessoas de baixa renda tenham oportunidades de melhorar suas condições de vida através do acesso a bens essenciais.”

O PL 5833/23 tramitará nas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. A reportagem é de responsabilidade de Murilo Souza e a edição de Rodrigo Bittar.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rodrigo Bittar

Sair da versão mobile