Polícia Civil e GCM de Acopiara cumprem mandados de prisão em investigação de homicídio na Área Integrada de Segurança 21.

Nesta quarta-feira, dia 13 de março de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Acopiara, uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio na cidade de Acopiara, localizada na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Acopiara, o crime ocorreu em dezembro do ano passado, quando um homem de 44 anos foi assassinado no bairro Aroeiras. A motivação do crime estaria ligada a um desentendimento entre os suspeitos e familiares da vítima. Após a identificação dos envolvidos, os mandados de prisão foram solicitados à Justiça.

No decorrer da manhã de hoje, um dos suspeitos, de 30 anos, foi localizado e detido no bairro Novo Acopiara. Já o segundo mandado foi cumprido em uma unidade prisional, onde o suspeito, de 45 anos, já cumpre pena por outro crime. Além disso, ele possui antecedentes criminais por roubo em Goiás, além de passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A ação policial contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul) e reforça o compromisso das autoridades em combater a criminalidade na região. A população pode colaborar com as investigações denunciando informações relevantes através dos números 181 e (85) 3101-0181, este último pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, além do contato direto com a Delegacia Municipal de Acopiara pelo número (88) 3565-9501.

O sigilo e o anonimato são garantidos para quem fornecer informações que possam contribuir para a resolução de casos criminais. A ação conjunta entre PCCE, GCM de Acopiara e demais órgãos de segurança busca trazer justiça às vítimas e garantir a segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo