Secitece anuncia Conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação em Sobral, reunindo instituições e sociedade para debater futuro da CT&I.

No dia 13 de março de 2024, o Governo do Ceará, por meio da Secitece, anunciou a realização da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, um evento que irá reunir instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil, setor empresarial e governo para discutir e refletir sobre o papel da CT&I nos próximos anos. A conferência será dividida em quatro etapas regionais, sendo a primeira marcada para o dia 21 de março, na cidade de Sobral.

O evento acontecerá na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) – Campus Betânia e terá duração das 9h às 17h. Representantes das regiões de Sertão de Sobral, Litorais Norte e Oeste, Vale do Curu e Serra da Ibiapaba estarão presentes. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas, sendo possível realizar inscrição no site oficial da conferência.

Além disso, todos os municípios cearenses estarão envolvidos nas atividades da conferência. As próximas etapas regionais já têm datas definidas, como Cariri e Centro-Sul no dia 4 de abril, Sertão Central, Sertão de Crateús, Sertão dos Inhamuns, Sertão de Canindé e Vale do Jaguaribe no dia 11 de abril, e Grande Fortaleza, Litoral Leste e Maciço de Baturité no dia 18 de abril.

Durante a Conferência Estadual, os participantes irão debater sobre quatro eixos temáticos: recuperação, expansão e consolidação do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; reindustrialização e apoio à inovação nas empresas; ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos estaduais; e ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social.

As propostas aprovadas na conferência cearense serão levadas para a Conferência Regional Nordeste, em Recife, e também para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada em Brasília, no mês de junho. Este evento é de extrema importância para o desenvolvimento do estado e para contribuir com a agenda nacional do setor nos próximos anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo