Câmara dos Deputados analisa emendas do Senado sobre concessão de saídas temporárias para presos em regime semiaberto



Câmara dos Deputados analisa emendas ao Projeto de Lei que proíbe saídas temporárias para presos em regime semiaberto

Câmara dos Deputados analisa emendas ao Projeto de Lei que proíbe saídas temporárias para presos em regime semiaberto

Por um correspondente

20/03/2024 – 17:41

Mário Agra/Câmara dos Deputados

Sessão deliberativa do Plenário

A Câmara dos Deputados deu início à Ordem do Dia do Plenário e está debatendo as emendas do Senado ao Projeto de Lei 2253/22, que propõe a proibição de concessão de saídas temporárias para presos em regime semiaberto, independentemente do motivo.

No momento, a legislação atual permite que os presos em regime semiaberto tenham a possibilidade de saída temporária por até sete dias, quatro vezes ao ano, para visitar a família ou participar de atividades que auxiliem na reintegração social. Essas saídas também podem ser concedidas para frequentar cursos profissionalizantes, ensino médio ou superior, com o prazo necessário para realizar as atividades escolares.

As emendas propostas pelo Senado revertem a proibição total das saídas temporárias, permitindo sua concessão apenas para aqueles que frequentam cursos profissionalizantes, ensino médio ou superior. Contudo, a nova regra não poderá beneficiar condenados por crimes hediondos ou crimes cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa.

O relator do projeto, deputado Guilherme Derrite (PL-SP), apresentou parecer favorável às três emendas propostas pelo Senado.

Mais informações serão atualizadas em breve. Acompanhe ao vivo!

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo