Ex-jogador Robinho passa primeira noite em cela especial em penitenciária de Tremembé após validação de pena por estupro na Itália.

O ex-jogador Robinho passou por sua primeira noite na Penitenciária 2 Dr. José Augusto Salgado, localizada na cidade de Tremembé, no interior de São Paulo. Após ser preso por um caso de estupro coletivo na Itália, o jogador ficará inicialmente em uma cela especial, onde passará por um período de adaptação e observação, mantido em isolamento durante aproximadamente uma semana. Mesmo os banhos de sol serão realizados separadamente dos demais detentos, em uma medida de precaução.

A chegada de Robinho ao complexo penitenciário ocorreu por volta da 1h da última sexta-feira, após ter sido detido no apartamento em que residia em Santos, no litoral paulista. Após passar por uma audiência de custódia e exames no Instituto Médico Legal, o ex-jogador foi encaminhado para a Penitenciária 2, conhecida por abrigar detentos famosos, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e o ex-médico Roger Abdelmassih.

A Penitenciária 2 de Tremembé é destinada a presos envolvidos em casos de grande repercussão social, com capacidade para mais de 390 detentos em regime semiaberto e fechado. As celas têm capacidade para até oito presos e fazem parte de um complexo que também abriga a prisão feminina, conhecida como P1, onde estão detidas Suzane Richtofen, Elize Matsunaga e Ana Carolina Jatobá.

A prisão de Robinho aconteceu após o Superior Tribunal de Justiça validar a pena imposta ao ex-jogador pela justiça italiana, referente ao estupro coletivo de uma mulher albanesa em uma boate em Milão, em 2013. O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, pretende recorrer da decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que permitiu a prisão do ex-jogador, buscando que o pedido de habeas corpus seja julgado pelo plenário da suprema corte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo