Romário, aos 58 anos, pode voltar a jogar futebol profissional ao lado de seu filho no América-RJ pela Série A2 do Campeonato Carioca

Aos 58 anos de idade, o renomado ex-jogador Romário está prestes a voltar aos gramados profissionais, podendo vestir a camisa do América-RJ pela primeira vez desde que se aposentou em 2009. A notícia surpreendeu a todos quando foi divulgada nesta terça-feira (16), após o craque ter sido inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), permitindo-lhe disputar partidas da Série A2 do Campeonato Carioca.

Romário, famoso por sua atuação na Copa do Mundo de 1994, comunicou sua decisão através de uma postagem em suas redes sociais, revelando que seu principal motivo para voltar aos campos é realizar o sonho de jogar ao lado de seu filho Romarinho, que também faz parte do elenco do América-RJ. O ex-atacante deixou claro que não pretende competir oficialmente, mas sim participar de alguns jogos pelo clube que tem grande afeto, o Mecão.

Além de ser jogador, Romário também ocupa o cargo de presidente do América-RJ desde janeiro deste ano, agregando ainda mais responsabilidades à sua já agitada agenda. Vale ressaltar que o ídolo da seleção brasileira também é Senador da República, mostrando sua versatilidade e atuação em diferentes esferas.

A Série A2 do Campeonato Carioca está prevista para começar em 18 de maio, contando com a participação de doze equipes em busca do título. O campeão terá a vantagem de garantir vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2025, o que torna a competição ainda mais acirrada e cheia de motivação para os clubes envolvidos.

A possibilidade da volta de Romário aos gramados tem gerado grande expectativa e entusiasmo entre os fãs do futebol, que aguardam ansiosamente para ver o ex-craque em ação mais uma vez, agora ao lado de seu próprio filho, em um momento que certamente ficará marcado na história do esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo