Brasília e Bogotá serão conectadas por nova rota internacional de voo direto a partir de outubro, anunciado durante visita de Lula.

O governo brasileiro anunciou uma nova opção de voo internacional, ligando o Aeroporto Internacional de Brasília à cidade de Bogotá, capital da Colômbia. A partir do dia 27 de outubro, os passageiros poderão desfrutar de um voo direto entre as duas capitais, com três frequências semanais de ida e volta. O tempo de viagem estimado é de aproximadamente cinco horas.

Essa medida foi tomada durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Colômbia, onde se encontrou com o presidente colombiano Gustavo Petro, em Bogotá, na última quarta-feira (17). O protocolo de intenções para essa nova rota foi assinado entre as companhias aéreas Gol Linhas Aéreas e Avianca, além do governo do Distrito Federal e a empresa Inframérica, que administra o aeroporto de Brasília.

Com a nova rota, passageiros vindos da Colômbia terão acesso a mais de 30 cidades brasileiras, enquanto os viajantes partindo de Brasília poderão se conectar a outros 30 destinos saindo de Bogotá. O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro maior terminal aéreo do Brasil em número de passageiros, atrás apenas dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.

Além disso, o terminal de Brasília é considerado um dos principais hubs do país, oferecendo voos diretos para todas as capitais brasileiras e seis destinos internacionais, incluindo Bogotá. Com o novo voo para a capital colombiana, Brasília se tornará o oitavo destino internacional disponível no terminal.

O governo brasileiro também assinou memorandos de entendimento com ministério e agência de turismo colombianos para promover o intercâmbio turístico entre os dois países. Durante um fórum empresarial com investidores dos dois países, o presidente colombiano ressaltou que o potencial turístico do Brasil e da Colômbia ainda não está sendo explorado totalmente, com um número relativamente baixo de turistas visitando ambos os países anualmente.

Essa nova rota de voo representa uma oportunidade promissora para fortalecer os laços turísticos e comerciais entre o Brasil e a Colômbia, além de facilitar a conexão entre as duas nações e promover o intercâmbio cultural e econômico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo