Boxe brasileiro conquista sete medalhas, incluindo dois ouros, no Torneio Internacional de Boxe dos Estados Unidos da nova federação World Boxing

O boxe brasileiro teve um desempenho excepcional no Torneio Internacional de Boxe dos Estados Unidos, promovido pela recém-criada World Boxing, federação internacional da modalidade. Os atletas brasileiros subiram sete vezes ao pódio, conquistando duas medalhas de ouro e cinco de prata. O evento, que contou com a participação de 150 boxeadores de 15 países, foi realizado na cidade de Pueblo, no Colorado, e reuniu 39 atletas classificados para os Jogos de Paris 2024.

Os grandes destaques da delegação brasileira foram Keno Marley, na categoria até 92 quilos, e Luiz “Bolinha” Oliveira, na categoria até 57 quilos, que sagraram-se campeões no sábado, último dia de disputas do torneio. Luiz Bolinha derrotou o britânico Owain Harris por 5 a 0 na final, enquanto Keno Marley venceu o australiano Ikenna Enyi após seu adversário abandonar a luta devido aos intensos golpes recebidos.

Além dos medalhistas de ouro, outros três atletas brasileiros também brilharam no torneio, conquistando a medalha de prata em suas respectivas categorias. Abner Teixeira (92 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Michael Trindade (51 kg) foram os responsáveis por essas conquistas, demonstrando o alto nível do boxe nacional.

O Brasil já garantiu a presença de 10 atletas nos Jogos de Paris 2024, sendo nove deles participantes do torneio realizado no Colorado. O próximo desafio da equipe brasileira será o Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 23 de maio e 3 de junho em Bangcoc, na Tailândia. Com um desempenho notável no cenário internacional, o boxe brasileiro mostra que está preparado para brilhar nos próximos desafios que estão por vir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo