Ataque a embaixada do Irã na Síria: Bombardeio de aviões israelenses mata comandante e diplomatas em Damasco





DAMASCO (Reuters) – Em mais um capítulo da tensa relação entre Israel e Irã, aviões de combate supostamente israelenses realizaram um ataque à embaixada do Irã na Síria nesta segunda-feira. O ocorrido marca uma escalada no conflito entre os dois países, com relatos de um prédio destruído e vítimas fatais. De acordo com o governo iraniano, um importante comandante da Guarda Revolucionária e vários diplomatas foram mortos durante o bombardeio.

Equipes de resgate e socorristas foram rapidamente acionados para o local, situado no distrito de Mezzeh, em Damasco. Testemunhas relataram a destruição de um prédio dentro do complexo diplomático, ao lado da embaixada principal. Veículos de emergência aguardavam do lado de fora, enquanto a bandeira do Irã permanecia hasteada em frente aos destroços.

Autoridades sírias, incluindo os ministros das Relações Exteriores e do Interior, estiveram presentes no local do incidente. A ação militar israelense reacendeu preocupações de um conflito em larga escala na região, aumentando a instabilidade política no Oriente Médio.



“`

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo