Ataques entre Rússia e Ucrânia deixam dezenas de mortos e feridos em confrontos recentes na fronteira







Rússia lança novos ataques contra a Ucrânia

Rússia lança novos ataques contra a Ucrânia

Por Redação

Publicado em 31 de março de 2022

A Rússia lançou novos ataques contra a Ucrânia na madrugada de domingo (31). Esses novos bombardeiros russos ocorrem um dia após o ataque atribuído ao exército ucraniano que, de acordo com o governador local, deixou 24 pessoas mortas e outras 108 feridas no sábado (30), em Belgorod, uma cidade russa localizada a cerca de 80 km ao norte da cidade ucraniana de Carcóvia e a 30 km da fronteira.

O ataque a Belgorod foi contabilizado como o mais mortal contra civis na Rússia desde o início da invasão do território ucraniano, em fevereiro de 2022, e o Ministério da Defesa russo garantiu que ele não ficaria “impune”. Como retaliação, drones de fabricação iraniana atacaram a cidade de Carcóvia, no nordeste da Ucrânia, durante esta noite, de acordo com um porta-voz russo.

Entre as vítimas estavam dois adolescentes e um britânico, que era o conselheiro de segurança de uma equipe de jornalistas alemães, de acordo com as autoridades ucranianas.

A tensão entre Rússia e Ucrânia atingiu um novo patamar, com ataques cruzados entre as nações vizinhas. O mundo teme que a situação se agrave ainda mais e preocupa-se com as vidas perdidas nesse conflito.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo