Casal de blogueiros de turismo é vítima de estupro na Índia; embaixada brasileira repudia o ataque e oferece assistência





Blogueiros de turismo são vítimas de estupro na Índia

Embaixada do Brasil na Índia considera ataque criminoso contra casal de blogueiros

A Embaixada do Brasil na Índia classificou como “grave ataque criminoso” o estupro sofrido por Fernanda e Vicente, blogueiros de turismo que estavam acampando em Dumka, no nordeste do país. O casal, que já visitou 66 países de moto, recebeu assistência das autoridades indianas e espanholas.

Segundo informações do jornal Indian Express, Fernanda e Vicente conseguiram pedir ajuda para uma patrulha policial durante a madrugada. Mesmo com a dificuldade de comunicação, os agentes levaram o casal a um hospital, onde os médicos confirmaram o estupro sofrido por Fernanda.

Quatro homens foram presos pelo crime e a polícia indiana segue investigando o caso. A embaixada do Brasil em Nova Delhi repudiou o ataque e afirmou que procurou contato com a brasileira. Como Fernanda estava na Índia com passaporte espanhol, as autoridades locais buscaram apoio da embaixada da Espanha, que também ofereceu assistência ao casal.

Por: Equipe de Jornalismo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo