Ciro Nogueira afirma que ato na Paulista será pacífico e com tom ameno, diferente da prisão de Lula em 2018.




Evento na Paulista terá tom mais ameno, afirma ex-ministro

Evento na avenida Paulista terá tom mais ameno, diz ex-ministro Ciro Nogueira

O ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que o ato marcado para este domingo (25) na avenida Paulista terá um tom muito mais ameno do que o adotado pelo ex-presidente Lula ao ser preso em 2018. Nogueira destacou que o presidente Bolsonaro não fará ataques à Justiça durante a manifestação.

Em 2018, Lula desafiou uma ordem de prisão e fez críticas ao Judiciário em um discurso antes de se entregar às autoridades. No entanto, Nogueira destaca que Bolsonaro não seguirá esse caminho e pediu para que seus apoiadores mantenham a postura pacífica durante o evento na Paulista.

“Vou com o compromisso expresso pelo Bolsonaro de ser um ato pacífico, de defesa do Estado democrático de Direito”, afirmou Nogueira.

O ex-presidente Lula reuniu apoiadores em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e protelou por mais de um dia sua prisão determinada por Sergio Moro. Durante o discurso, Lula fez críticas ao Judiciário e defendeu uma atuação mais ponderada por parte dos juízes.

O evento na avenida Paulista promete ser um momento de apoio ao presidente Bolsonaro, sem os embates mais acirrados vivenciados no passado. Nogueira enfatiza a importância de manter a ordem e a paz durante a manifestação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo