Colômbia ordena expulsão de diplomatas argentinos após presidente da Argentina chamar Gustavo Petro de “terrorista” e “assassino”




Colômbia ordena expulsão de diplomatas argentinos

Colômbia ordena expulsão de diplomatas argentinos

(Reuters) – A Colômbia ordenou a expulsão de diplomatas argentinos de sua embaixada no país andino, informou o Ministério das Relações Exteriores da Colômbia na quarta-feira. A medida foi tomada após comentários polêmicos do presidente argentino, Javier Milei, a respeito do presidente colombiano, Gustavo Petro.

Em uma entrevista recente ao canal de notícias CNN, Milei chamou Petro de “terrorista”, “assassino” e “comunista”. Essas declarações geraram forte repercussão e indignação por parte do governo colombiano.

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia divulgou um comunicado oficial em que afirma: “Os comentários do presidente argentino deterioraram a confiança de nossa nação, além de ofender a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”.

A expulsão dos diplomatas argentinos da embaixada colombiana representa um agravamento nas relações entre os dois países. Ambos os governos agora buscam uma solução diplomática para essa crise que ameaça a estabilidade das relações bilaterais.

Espera-se que nas próximas semanas haja novos desdobramentos nesse caso, à medida que os países envolvidos buscam resolver as diferenças e retomar o diálogo de forma construtiva.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo