Dako, um dos criminosos mais procurados do país, é preso em Valinhos (SP) após seis meses de monitoramento pelas forças de segurança.





Crédito da imagem: Divulgação/redes sociais

Prisão de um dos criminosos mais procurados do país

Por Redação | 01/10/2021 12:00

Jakson Oliveira Santos, o Dako, foi preso na manhã desta quarta-feira (7) em Valinhos (SP). Ele estava na lista dos criminosos mais procurados do país

Um criminoso que figurava na lista dos mais procurados do país do governo federal foi preso hoje de manhã em uma casa de luxo em Valinhos (SP).

O que aconteceu

Monitorado há seis meses. Jakson Oliveira Santos, o Dako, 44, era monitorado há cerca de seis meses pelas forças de segurança. Ele foi capturado em uma força-tarefa envolvendo o Ministério Público e a Polícia Militar de São Paulo. Peritos da Polícia Federal também participaram da ação. O UOL não localizou a defesa dele.

Lista de crimes e ligação com o PCC. Investigações indicam que Dako tinha ligações com a facção criminosa paulista e envolvimento em ações de “domínio de cidades”, uma evolução dos crimes de “novo cangaço”, com ataques planejados para invadir municípios, render as forças de segurança e roubar instituições financeiras. Ele foi condenado a 5 anos e 3 meses de prisão por associação para o tráfico.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo