Datena critica medida de Lula e se filia ao PSDB em momento de fragilidade dos tucanos, cogitado para vice na chapa em São Paulo.






Datena defende derrubada de medida de Lula e filia-se ao PSDB

O apresentador José Luiz Datena defendeu enfaticamente a derrubada da medida de Lula por parte do Congresso Nacional. Em recente declaração, Datena deixou claro que não se vê como político, afirmando: “Eu não sirvo para ser político. Eu não fico em cima do muro. Eu falo o que eu penso”. Ele criticou a soltura de bandidos de alta periculosidade e mostrou sua postura firme em relação a suas opiniões.

“É por isso que eu não sirvo para ser político. Eu não fico em cima do muro. Eu falo o que eu penso. ‘Ah, mas é ano eleitoral, a gente precisa entender que tem muita gente da esquerda que não votará em você, se você for contra a saída temporária’. Vai votar no outro, então… se vocês são a favor de soltar bandido da pior qualidade. Por isso que eu não gosto de ser político. Eu não tenho pinta nenhuma para ser político, porque eu não fico fazendo média”, concluiu.

O comunicador se filiou na semana passada ao PSDB, tornando-se seu 11º partido político. Com passagens por diversas siglas, como PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSC, PDT e PSB, Datena agora integra o PSDB. Em um momento de indefinição política, sua chegada ao partido ocorre em um cenário de fragilidade dos tucanos.

A especulação é de que Datena seja vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral na disputa à Prefeitura de São Paulo. Esta seria a quinta tentativa do jornalista em concorrer a um cargo político. Nas vezes anteriores, ele acabou desistindo no meio do processo eleitoral.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo