Deputados envolvidos em manifestações sediciosas devem ser punidos com rigor, afirma Espert, enquanto governo avança em votação da Lei Ônibus.




Deputado Espert pede punição para deputados que participam de manifestações sediciosas

Há deputados que saem da Câmara para participar em manifestações sediciosas e depois regressam às instalações do Congresso. São coisas que devem ser punidas com rigor”, afirmou Espert.

O debate da Lei Ônibus chegou ao seu terceiro dia nesta sexta-feira. Segundo o diário Página/12, o governo já possui os votos necessários para a aprovação do texto base, pois a retirada de mais de 120 artigos teria convencido as bancadas da oposição de direita.

Caso esse resultado seja confirmado, o governo consolidaria um avanço importante, mas ainda não definitivo, já que depois será necessário avaliar em separado cada um dos mais de 200 artigos do projeto.

Quem é José Luis Espert

Apesar de ser atualmente um apoiador de Milei, o deputado José Luis Espert já foi um rival do atual presidente dentro do setor da extrema direita.

O parlamentar é um economista ultraliberal, assim como o atual mandatário. Ambos faziam parte da Frente Despertar, até que uma briga por temas pessoais fez com que eles se distanciassem.

Em 2020, cada um criou seu próprio partido: Milei fundou o A Liberdade Avança, Espert lançou o Avança Liberdade. A reconciliação entre ambos aconteceu apenas depois da eleição vencida pelo atual presidente.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo