Disputas internas e incertezas: PT enfrenta desafios para definir candidaturas nas capitais antes de conferência eleitoral em dezembro




Artigo sobre o PT e suas candidaturas para prefeituras

O Partido dos Trabalhadores (PT) está enfrentando dificuldades para cumprir sua meta de definir praticamente todas as suas candidaturas a prefeituras até sua conferência eleitoral, marcada para 8 e 9 de dezembro em Brasília. De acordo com o senador Humberto Costa (PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido, ainda há uma boa parcela de candidaturas que não estarão definidas até o evento.

Em cidades como Salvador e Fortaleza, o partido ainda enfrenta disputas internas, com mais de um pré-candidato se apresentando. Além disso, em locais como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, a incerteza gira em torno do nome do vice a ser oferecido para cabeças de chapa de outros partidos.

Uma das razões para essa situação é a decisão do PT de criar uma regra que torna mais difícil a realização de prévias, dando maior poder aos diretórios municipais na escolha dos candidatos. Isso tem gerado reações em diversos locais, com nomes preteridos manifestando insatisfação.

Apesar das incertezas, o senador Costa ressalta a importância do encontro para unificar a mensagem do partido e reforçar a defesa do governo Lula, além de destacar que as eleições de 2024 são a antessala de 2026.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo