Divulgação de áudios de tenente-coronel ligado a Bolsonaro gera reações políticas nas redes sociais contra Alexandre de Moraes.

A divulgação dos áudios do tenente-coronel Mauro Cid gerou reações intensas entre os políticos nas redes sociais. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) insinuou ter sido pressionado pela Polícia Federal e fez duras críticas ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Os áudios em questão foram revelados pela revista Veja e também obtidos pelo UOL.

O desenrolar dos acontecimentos

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) comentou que a divulgação dos áudios de Cid “afeta severamente a credibilidade de sua delação”. “Há anos alertamos sobre a possibilidade de métodos questionáveis de obtenção de delações, algo que parece ter se confirmado com este caso”, disse o ex-procurador da Lava Jato, que teve seu mandato cassado no ano passado.

Já o deputado federal Maurício Marcon (Podemos-RS) fez uma publicação nas redes sociais afirmando que as gravações “confirmam o que já era de conhecimento público”. “Alexandre de Moraes parece ter um único objetivo: perseguir os conservadores e prender Bolsonaro, não importa o custo”, declarou.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo