Donald Trump promete controlar a fronteira e ataca migração em discurso no Texas




Trump promete controlar fronteira em possível retorno à Casa Branca

Trump promete controlar fronteira em possível retorno à Casa Branca

O ex-presidente americano Donald Trump assegurou, neste domingo (19), em um discurso no Texas, que se voltar à Casa Branca em 2024 “tomará o controle” da fronteira de seu país com o México, ao mesmo tempo em que atacou a migração.

Em um evento realizado no estado que faz fronteira com o México, Trump reafirmou sua postura rígida em relação à imigração, prometendo uma ação contundente caso retorne ao poder. “Se eu voltar ao cargo, vou garantir que teremos controle total da nossa fronteira. Não teremos mais pessoa entrando como estão entrando agora”, afirmou o ex-presidente.

Trump também utilizou o discurso para criticar a atual administração do presidente Joe Biden, sugerindo que a política de imigração do governo atual é fraca. “Eles estão destruindo nosso país. As cidades da fronteira estão em chamas e eles estão entrando em nossas cidades, roubando nossos empregos e sempre loteando comércios. Temos que sair disso o quanto antes”, disse o ex-presidente.

Estas declarações de Trump ocorrem em meio a um aumento na chegada de imigrantes à fronteira entre os Estados Unidos e o México, o que tem gerado tensão política no país. O tema da migração e controle de fronteiras tem sido uma das bandeiras do ex-presidente desde sua campanha em 2016, e sua postura rígida continua a ser um pilar de sua retórica política.

O discurso de Trump no Texas foi recebido com entusiasmo por seus apoiadores, muitos dos quais ainda acreditam na promessa de um controle mais firme das fronteiras. Apesar das críticas de opositores e especialistas, Trump mantém uma base de apoio sólida e suas declarações continuam a ter impacto no debate político nos Estados Unidos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo