Família de torcedor mirim do Vasco é assaltada após vitória do time em São Januário






Assalto à família de mascote vascaíno

Assalto à família de mascote do Vasco

A família de Guilherme Gandra Moura, de apenas 9 anos, passou por momentos de terror na noite desta quarta-feira (6) ao ser vítima de um assalto logo após sair do estádio São Januário, onde acompanhou a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Bragantino.

De acordo com Tayane Gandra, mãe do garoto, os assaltantes não pouparam nem mesmo Guilherme, apontando revólver para a família e roubando relógios, celulares e aliança. “Muito terror psicológico”, desabafou a mãe.

O pequeno Guilherme é portador de uma doença rara, a epidermólise bolhosa distrófica, e alcançou notoriedade após um emocionante reencontro com a mãe ao acordar de um coma de 16 dias causado por uma pneumonia, ocorrido em junho deste ano.

Ao longo de sua trajetória, o menino recebeu visitas de jogadores do Vasco e do filho do ídolo do clube, Roberto Dinamite, e se tornou mascote dos jogadores e torcedores. Em novembro, teve a oportunidade de conhecer o ex-presidente Lula em Brasília e trocar algumas palavras sobre o time vascaíno.

Guilherme sofre com as consequências da epidermólise bolhosa, doença que se caracteriza pela fragilidade da pele, com formação de bolhas e feridas graves, tornando os pacientes mais suscetíveis a lesões na pele, vias aéreas e mucosas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo