Grávida em estado grave com dengue: morte será investigada pela Secretaria de Saúde de Goiás




Tragédia em Goiás: Jovem grávida em estado grave com dengue

Tragédia em Goiás: Jovem grávida em estado grave com dengue

Na última terça-feira (26), foi constatado que uma jovem grávida estava em estado grave devido à dengue. Segundo informações de Anna Júlia, a paciente estava com água no pulmão e falência múltipla de órgãos.

A Secretaria de Saúde de Goiás afirmou que será investigada a causa da morte dessa gestante. O portal UOL tentou contatar o hospital responsável, mas até o momento não obteve retorno sobre o caso.

Sofia, como era conhecida, era muito ativa nas redes sociais, compartilhando resenhas de livros, dicas sobre gravidez e produtos de beleza. Amigos lamentaram a sua partida precoce, destacando a ternura de sua voz e sua calma para resolver situações. Uma das amigas questionou o porquê de Sofia ter partido tão cedo.

Situação de dengue em Goiás

Segundo dados da Secretaria de Saúde, foram confirmados 70.833 casos de dengue em 2024. Além disso, foram notificados 155.146 casos da doença. O número de mortes chega a 74, sendo que 106 óbitos suspeitos estão em investigação pelo Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses. Houve também 1.702 internações em hospitais da rede pública de saúde.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo