Gritos, ofensas e promessas: a posse presidencial na Argentina marca o início de uma nova era política



“Que vão embora e não voltem nunca mais”. A Argentina vive o início de uma nova era, segundo o presidente Milei, uma era de defesa absoluta da propriedade privada. Durante o discurso de posse, seus apoiadores entoaram cantos pedindo a saída dos políticos de esquerda do governo e do país. Esta atitude reflete a polarização política que tem dominado o país nos últimos anos.

“Filha da p…” . A ex-presidente Cristina Kischner foi duramente vaiada durante a cerimônia. Sua imagem no telão gerou reações do público, que entoou gritos de “ladra” e outras ofensas. Em resposta, a ex-presidente levantou o dedo do meio, demonstrando a tensão e o conflito que envolve a política argentina.

“A casta tem medo”. O clima da posse foi marcado por cânticos adaptados das torcidas de futebol, que ressaltavam o suposto medo da “casta” política tradicional em relação ao discurso libertário do presidente. Essa atitude demonstra a expectativa de mudanças significativas no governo e a rejeição à política tradicional que tem sido o centro do debate político na Argentina.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo