Hacker invade perfil da primeira-dama Janja em rede social e faz postagens ofensivas por quase uma hora







Ataque hacker à conta de Janja

Hacker invade conta de Janja e causa transtornos na rede social

Na noite de segunda-feira, 11, a conta da primeira-dama Janja foi alvo de um ataque hacker que durou quase uma hora e meia, gerando mensagens de cunho sexual e direcionadas a figuras públicas como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o presidente Lula. A invasão ocorreu por volta de 21h30 e o perfil foi suspenso às 22h45.

Janja expressou sua indignação em um comunicado anunciando sua volta à rede social. “Me senti exposta, agredida, ameaçada e desrespeitada como nunca antes”, desabafou a primeira-dama, que também criticou a demora da rede social em congelar seu perfil para impedir as agressões. Ela também relatou dificuldades para recuperar sua conta e revelou que o relatório da plataforma só foi entregue à Polícia Federal quatro dias depois do incidente.

Além disso, Janja acusou a plataforma de permitir a prática de crimes de ódio e de lucrar com a situação. “Não podemos permitir que as plataformas sigam lucrando em cima do ódio, coisa que tenho certeza que aconteceu no caso da invasão do meu perfil. Um hora e meia de monetização para o X”, declarou a esposa do presidente da República.

Ainda em seu comunicado, a primeira-dama ressaltou a importância de as mulheres se sentirem seguras na sociedade e no ambiente digital, e pediu por medidas mais eficazes para combater a violência online.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo