João Guilherme Silva estreia programa solo na Band com apoio de padrinhos e benção do pai, Faustão

O programa de estreia de João Guilherme Silva na Band, intitulado Programa do João, foi exibido no último sábado e marcou a sua estreia solo, sem a presença do pai, Faustão. O cenário escolhido foi um ambiente escuro, com um palco pequeno e a plateia próxima ao Teatro Itália.

Com recursos limitados em cena, a produção contou com a participação de Anne Lottermann, jornalista que acompanhava João no programa do Faustão na Band, até agosto, quando o programa foi encerrado. Logo em seguida, Fausto Silva apareceu em um telão para dar a sua benção à nova empreitada do filho, direto de sua casa, no mesmo cenário em que conversou com a Record há cerca de uma semana, logo após realizar um transplante de coração.

Faustão elogiou o filho em sua mensagem, destacando seu carisma, simpatia, naturalidade e personalidade artística diferente da sua. Além disso, o veterano também fez questão de exaltar a competência dos diretores e produtores do Programa do João, que o acompanham desde a época da Globo e agora estão à frente do novo programa.

No entanto, mesmo com toda a expectativa em torno do programa, a sensação ao assistir ao vídeo de estreia foi de que o programa é apenas uma extensão de um negócio de família. João ainda parece ser o herdeiro, um verdadeiro “nepo baby”, não apenas de um ramo do entretenimento, mas de um verdadeiro império empresarial, incluindo publicidade para cartões e empresas farmacêuticas que nem sequer estão no mercado brasileiro.

No que diz respeito à audiência, o programa teve um desempenho morno durante a primeira hora, atingindo cerca de 2,7 pontos de acordo com a prévia do Ibope. O Programa do João ficou em quarto lugar na TV aberta, atrás do Jornal Nacional da Globo e da novela “Reis” da Record.

A animação aumenta um pouco quando Cachorrão, o assistente de palco de João, entra em cena. O personagem faz piadas com o diretor do programa, imita outros apresentadores e é “maltratado” por João de forma humorística.

Os convidados da estreia foram o ex-jogador Ronaldo e sua família. No entanto, a conversa ficou um tanto desconexa, girando em torno de futebol e beleza. O programa também conta com uma tela de interação nas redes sociais, apesar de ser gravado até fevereiro.

O objetivo do Programa do João é ter apelo popular, com o apresentador abraçando a plateia, fazendo dancinhas e valorizando gêneros musicais como funk, trap, sertanejo e pagode.

As intervenções da plateia diversa, com jovens e idosos, familiares e famosos, foram mais interessantes do que o que ocorre no palco. E para completar, Faustão fez uma segunda aparição no primeiro bloco para divulgar a Pizza do Faustão, um novo negócio da família que agora pode ser franqueado.

Com toda essa presença do pai, fica difícil para João competir com o carisma de Faustão, mas o programa ainda tem tempo para se encontrar e conquistar seu público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo