Jornalista realiza giro pelas capitais brasileiras para debate sobre sionismo e situação dos palestinos, em meio à escalada de operações israelenses.

O jornalista Altman está em uma série de visitas nas principais capitais brasileiras para promover o livro “Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista” e levar o debate sobre o sionismo e a situação dos palestinos à população. O evento em Foz do Iguaçu faz parte deste giro, que tem chamado atenção para a escalada de operações israelenses na Faixa de Gaza e a pressão internacional sobre a conduta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Segundo Altman, cada lançamento do livro é mais do que uma oportunidade de promover a obra. Ele destaca que cada evento é uma atividade de solidariedade aos palestinos e um espaço para discussão, seja por meio de uma palestra ou de um debate.

O livro, lançado em dezembro de 2023, é um compilado de debates, entrevistas e análises sobre o contexto da nova agressão promovida pelo governo de Netanyahu. Com mais de quatro meses de guerra, a conduta das autoridades israelenses resultou na morte de quase 30 mil palestinos. Altman explica, de forma didática, os fundamentos do regime sionista, da questão palestina e do Estado de Israel. Na obra, ele aponta as diferenças entre judaísmo e sionismo e esclarece como o próprio sionismo se transformou em uma ideologia racista, colonial e teocrática que promoveu a construção de um regime de apartheid contra os palestinos.

Além disso, desde o início dos ataques israelenses a Gaza, em outubro de 2023, Altman tem denunciado o massacre contra o povo palestino. O jornalista, que é judeu, enfrentou perseguições e ameaças judiciais de organizações como a Confederação Israelita do Brasil (Conib) devido às suas críticas ao regime sionista de Israel.

Cronograma dos próximos lançamentos de Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo